quinta-feira, 20 de março de 2014

12º ENCONTRO PPIP


12º ENCONTRO PPIP


Rio de Janeiro, 20 de março de 2014  - 6 tempos

Objetivos:
Reorganizarmos juntos os portifólios;
Listar as escolas e respectivos alunos que fizeram "escolha" para o estágio em Educação Infantil;
Revisar os alunos que não preencheram o formulário: Levantamento de Prática de 2013 e sugestão de escola 2014;
Informar sobre a nova carga horária;
Conversar sobre a Instituição que receberá as doações entregues a partir da campanha realizada pelos alunos da turma;
Preencher o POP da Campanha e da Cerimônia de Incorporação.
Entregar apólices

Desenvolvimento:

O contato com a instituição que apoia as crianças que realizam tratamento contra o câncer, recebe crianças de todos dos estados do Brasil. São cerca de 80 crianças, entre 1 a 14 anos.A instituição recebe gêneros alimentícios, brinquedos e roupas. São crianças, cujas famílias não têm condições e vivem em locais onde não há o tratamento.
Alguns alunos, desejam apresentar ou desenvolver alguma atividade lúdica para as crianças. Informei que será preciso, antes de tudo, tomarmos conhecimento das condições das crianças, assim como, do espaço físico e que temos faixas etárias bastante distintas.

A nova carga horária




Distribuição da carga horária: Participação em atividades culturais na escola normal e visitas culturais indicadas pelo professor supervisor (PS). 

20 h
Desenvolvimento no campo de estágio do 1º segmento do Ensino Fundamental, com as seguintes etapas: observação, coparticipação e regência individual com avaliação do professor colaborador, de acordo com escala previamente elaborada pelo professor supervisor. 

50 h
Desenvolvimento no campo de estágio na Educação Infantil, com as seguintes etapas: observação, coparticipação e regência individual com avaliação do professor supervisor em parceria com o professor colaborador, de acordo com escala previamente elaborada pelo professor supervisor. 

Observação e coparticipação em creche.
50 h
                                                                         Observação e coparticipação e regência na pré-escola. 


50 h
Desenvolvimento no campo de estágio na Educação de Jovens e Adultos, com as seguintes etapas: observação e coparticipação com avaliação do professor colaborador.

30 h
Atividades em sala de aula para orientações do estágio. 

10 h
Reunião com pais e responsáveis para orientações do estágio. 

05 h
Projeto de pesquisa, planejamento, elaboração de materiais didáticos e preenchimento de fichas e relatórios. 

25 h
Total
240 h

 

Relação de Escolas e alunos:

Gustavo Lessa - Fernando, Fernanda, Viviane, Yasmin, Maria Carolina (liguei)

Fernão Dias - Scarllety, Estefane, Camila (liguei)

Irmã Zélia - Ana Júlia, Beatriz, Rafaela, Andressa N, Amanda S. (liguei)

Aspirante - Laryssa, Gabrielle, Camila, Ana Tássia, Evellynm Roberta, Adrielle. (liguei)

Sebastião Lacerda  - Ana R, Eliane (liguei)

Cinco de Julho - Alice, Laryssa (?) (liguei)

Cardeal Arcoverde - Carlos, Samuel.

 Rosa - Eleaci, Amanda, Dayse, Dryelle.

Vitor Meirelles - Carol M, Carol B, Andressa A., Andressa M, Lorena.

Paulo Maranhão - Danielle, Ellen.

Barão do Amparo - Jhady (?)m Viviane



Entreguei as apólices da metade da turma

Reorganizamos os portifólios

Observação - Mesmo ligando, a escola só receberá o aluno com a carta de apresentação assinada pela CRE

Documentos para a CRE:
apólice
termo de compromisso (3 vias)
carta de apresentação
plano de atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário