sexta-feira, 18 de julho de 2014

2º ENCONTRO PPIP 1ª ENCONTRO LABORATÓRIO 3º BIMESTRE

Visite:

http://www2.uol.com.br/ruthrocha/livros.htm


http://www.bibliotecaruthrocha.com.br/



A criança tem cem linguagens

Cem mãos cem pensamentos
Cem maneiras de pensar
De brincar e de falar
Cem sempre cem
Maneiras de ouvir
De surpreender de amar
Cem alegrias para cantar e perceber
Cem mundos para descobrir
Cem mundos para inventar
Cem mundos para sonhar.
A criança tem
Cem linguagens
(e mais cem, cem, cem)
Mas roubam-lhe noventa e nove
Separam-lhe a cabeça do corpo
Dizem-lhe:
Para pensar sem mãos, para ouvir sem falar
Para compreender sem alegria
Para amar e para se admirar só no Natal e na Páscoa.
Dizem-lhe:
Para descobrir o mundo que já existe.
E de cem roubam-lhe noventa e nove.
Dizem-lhe:
Que o jogo e o trabalho, a realidade e a fantasia
A ciência e a imaginação
O céu e a terra, a razão e o sonho
São coisas que não estão bem juntas
Ou seja, dizem-lhe que os cem não existem.
E a criança por sua vez repete: os cem existem!


CEM LINGUAGENS
Loris Malaguzzi (1996)

2º ENCONTRO PPIP 1ª ENCONTRO LABORATÓRIO 3º BIMESTRE

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2014

2 tempos de PPIP

Solicitação de Atestados Originais dos concluintes da Modalidade EI - 100h
Solicitação de Atestados Originais dos concluintes que realizaram parte da Modalidade EI
Entrega dos documentos para dar entrada nas Modalidades EF - 50h/ PEJA I 30h

OBJETIVOS:

Realizar as apresentações dos trabalhos elaborados pelos grupos, relativos ao 2º bimestre.
SÉRIE O HOMEM E A COMUNICAÇÃO DE RUTH ROCHA








LINGUAGENS E ALFABETIZAÇÕES
Elaboração de técnica para contação de história. Coleção da Ruth Rocha
Elaboração do Recurso – 
Contação – 

Atividade Contação de história – suportes – Educação Infantil/ Fundamental
Grupo: ___________________________________________________________________________
O que eu posso desenvolver, trabalhar com as crianças a partir da Contação de História no Espaço da Educação Infantil e/ ou Fundamental? Justifique
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Objetivo do grupo
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que vamos precisar:
pessoa
trazer
pessoa
trazer





























Ações e responsáveis pelas ações
ações

responsáveis
período




























Data para apresentação na sala: ___________
Assinatura do grupo:
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________