sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

1º Encontro - PPIP




Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2014.

1º Encontro

PPIP

Objetivos:

Aprentar-se à turma;
Informar sobre a organização e dias da disciplina;
Entregar as orientações sobre o material (caderno/portifólio);
Promover Dinâmica para apresentação da turma;



Dinâmica de Apresentação

As dinâmicas de grupo oferecem às pessoas uma resposta às necessidades lúdicas escassas em diversos ambientes, com o objetivo de integrar o grupo e possibilitar um retorno dos dados necessários.
Geralmente criativas e atrativas que possam desenvolver nas pessoas um lado descontraído e critico.
Eu sou o outro
Passos
1-  Dividir o grupo em duplas (preferencialmente em duplas que não se conheçam).
2-  Pedir que conversem a respeito de si, nome, se desejam seguir a profissão (justificar), as expectativas para o ano, como foi a experiência de estágio do ano passado (justificar), seus gostos, seus desejos, suas esperanças, sua família, sua casa, seu trabalho, etc.
3- Depois de alguns minutos reúnem-se todos e cada um vai se apresentar, mas dizendo as coisas do outro como se fosse eu (Exemplo: apresentando o "fulano" = Eu me chamo "fulano" e gosto de passear, etc.).
Avaliação
1- Como é apresentar o outro?
2-  É fácil me colocar no lugar do outro?

Observação: Fiz uma modificação em decorrência do tempo e da disposição do mobiliário




Nenhum comentário:

Postar um comentário