10º ENCONTRO LABORATÓRIO
Rio de Janeiro, 11 de abril de 2014
Objetivos:
Postar as reportagens apresentadas no encontro anterior com comentários;
Realizar a leitura sobre o texto em grupos: Letramento: Você pratica?
Apresentar a opinião de cada grupo sobre as respectivas temáticas:
LETRAMENTO: VOCÊ PRATICA?
Letramento
onde, como e por que foi criado este termo?
Letramento e alfabetização - onde está a diferença?
O papel do educador no
letramento como “professor-letrador”
Relacionar o texto ao vídeo assistido semana passada:
O processo de alfabetização e letramento começa quando a criança entra na escola?
O que é sociedade grafocêntrica?
Alfabetização processo de aquisição do sistema alfabético e ortográfico da escrita/ sistema de leitura e escrita/ grafema e fonema
Letramento - práticas de leitura e escrita / o convívio com material escrito/ entender a escrita não apenas com o registro de palavras/ as práticas sociais de leitura e escrita/ vivência de situações reais
Dividir a turma em grupos para o registro do projeto da confecção do livro infantil;
Ir á Biblioteca da escola.
Trabalho:
Pesquisa de tipos de livros que podem ser adaptados e estratégias para as crianças que necessitam de atendimento especializado (visão, audição) ou não. Confecção do livro a partir de semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário