12º ENCONTRO PPIP
Rio de Janeiro, 20 de março de 2014 - 6 tempos
Objetivos:
Reorganizarmos juntos os portifólios;
Listar as escolas e respectivos alunos que fizeram "escolha" para o estágio em Educação Infantil;
Revisar os alunos que não preencheram o formulário: Levantamento de Prática de 2013 e sugestão de escola 2014;
Informar sobre a nova carga horária;
Conversar sobre a Instituição que receberá as doações entregues a partir da campanha realizada pelos alunos da turma;
Preencher o POP da Campanha e da Cerimônia de Incorporação.
Entregar apólices
Desenvolvimento:
O contato com a instituição que apoia as crianças que realizam tratamento contra o câncer, recebe crianças de todos dos estados do Brasil. São cerca de 80 crianças, entre 1 a 14 anos.A instituição recebe gêneros alimentícios, brinquedos e roupas. São crianças, cujas famílias não têm condições e vivem em locais onde não há o tratamento.
Alguns alunos, desejam apresentar ou desenvolver alguma atividade lúdica para as crianças. Informei que será preciso, antes de tudo, tomarmos conhecimento das condições das crianças, assim como, do espaço físico e que temos faixas etárias bastante distintas.
A nova carga horária
Distribuição da carga
horária: Participação em atividades culturais na escola normal e visitas
culturais indicadas pelo professor supervisor (PS).
|
20 h
|
Desenvolvimento no campo de
estágio do 1º segmento do Ensino Fundamental, com as seguintes etapas:
observação, coparticipação e regência individual com avaliação do professor
colaborador, de acordo com escala previamente elaborada pelo professor
supervisor.
|
50 h
|
Desenvolvimento no campo de
estágio na Educação Infantil, com as seguintes etapas: observação,
coparticipação e regência individual com avaliação do professor supervisor em
parceria com o professor colaborador, de acordo com escala previamente
elaborada pelo professor supervisor.
|
Observação e coparticipação
em creche.
|
50 h
|
Observação e coparticipação e
regência na pré-escola.
|
50 h
|
Desenvolvimento no campo de
estágio na Educação de Jovens e Adultos, com as seguintes etapas: observação
e coparticipação com avaliação do professor colaborador.
|
30 h
|
Atividades em sala de aula
para orientações do estágio.
|
10 h
|
Reunião com pais e responsáveis
para orientações do estágio.
|
05 h
|
Projeto de pesquisa,
planejamento, elaboração de materiais didáticos e preenchimento de fichas e
relatórios.
|
25 h
|
Total
|
240 h
|
Relação de Escolas e alunos:
Gustavo Lessa - Fernando, Fernanda, Viviane, Yasmin, Maria Carolina
(liguei)
Fernão Dias - Scarllety, Estefane, Camila
(liguei)
Irmã Zélia - Ana Júlia, Beatriz, Rafaela, Andressa N, Amanda S.
(liguei)
Aspirante - Laryssa, Gabrielle, Camila, Ana Tássia, Evellynm Roberta, Adrielle.
(liguei)
Sebastião Lacerda - Ana R, Eliane
(liguei)
Cinco de Julho - Alice, Laryssa (?)
(liguei)
Cardeal Arcoverde - Carlos, Samuel.
Rosa - Eleaci, Amanda, Dayse, Dryelle.
Vitor Meirelles - Carol M, Carol B, Andressa A., Andressa M, Lorena.
Paulo Maranhão - Danielle, Ellen.
Barão do Amparo - Jhady (?)m Viviane
Entreguei as apólices da metade da turma
Reorganizamos os portifólios
Observação - Mesmo ligando, a escola só receberá o aluno com a carta de apresentação assinada pela CRE
Documentos para a CRE:
apólice
termo de compromisso (3 vias)
carta de apresentação
plano de atividades