Rio de Janeiro, 14 de
fevereiro de 2014.
3º Encontro
6ª feira - 2
tempos
PPIP
Objetivos:
Conversarmos sobre a proposta
do PP 2014;
Vivenciar o trabalho de grupo
e perceber a importância do grupo para o crescimento social, profissional e
pessoal através de dinâmica;
Valorizar o saber e o ser.
Desenvolvimento:
Somos seres que fazem história, produtores de cultura
e deixamos nossas marcas...
Após expor no quando a
prática de estágio, calendários e etc. Iniciamos a atividade do autorretrato, a
partir da Proposta do PP de 2014, que se baseia no resgate da Formação do
Profissional da Educação.
A partir do momento que
ingresso em curso profissionalizante, já
estou no processo de formação e construção, não apenas acadêmica, mas também,
de reflexão de posturas e valores.
Dinâmica do autorretrato
Com base no LIVRO PEDAGOGIA DA AUTONOMIA
QUAL SABER, QUAL CARACTERÍSTICA JÁ
CONSTRUÍ ENQUANTO CIDADÃO QUE CONTRIBUI COM A SOCIEDADE E ENQUANTO PROFESSOR?
Autorretrato
Bloco de Conteúdo
Arte
Arte
OBJETIVOS
Apreciar trabalhos de artistas que são referência em autorretrato.
Fazer autorretrato com desenho e/ou pintura.
Atribuir signos à própria imagem.
Identificar marcas pessoais na maneira de desenhar e pintar.
Apreciar trabalhos de artistas que são referência em autorretrato.
Fazer autorretrato com desenho e/ou pintura.
Atribuir signos à própria imagem.
Identificar marcas pessoais na maneira de desenhar e pintar.
Escrever uma característica que considere valiosa e
que já tenha construída.
CONTEÚDOS
■ Apreciação de obra de arte.
■ Desenho e pintura.
Apresentação para a turma (A apresentação não realizamos, pois não deu tempo)
Observação: Semana que vem, arrumação da
sala e mural
Nenhum comentário:
Postar um comentário